EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: NOVOS ESPAÇOS, NOVAS POSSIBILIDADES
Resumo
Este artigo apresenta a possibilidade de a Educação a Distância criar espaço para o incremento de Comunidades Virtuais de Aprendizagem. A partir da discussão sobre a teoria que fundamenta o desenvolvimento de um
paradigma educacional diferenciado e do relato da experiência que um grupo de alunos e professores vivenciou no ambiente virtual de aprendizagem do
Curso de Especialização em Educação a Distância do Senac EAD-RS, temse a oportunidade de conhecer uma maneira de aprender que, baseada na honestidade, correspondência, pertinência, respeito, franqueza e autonomia, pode levar à construção de uma Comunidade Virtual de Aprendizagem.
Pa l a v r a s - C h a v e : Educação a Distância, Comunidade Virtual de Aprendizagem, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Paradigma Educacional.
Os Direitos autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em um periódico de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não comerciais.