GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DE MODA NO VAREJO DE LOJAS MULTIMARCAS E MARCAS LOCAIS DE VESTUÁRIO FEMININO DE SHOPPINGS DE PORTO ALEGRE

  • Carlos Theodoro Strey
  • Débora Elman
  • Jandora Alvarez da Fonseca
  • Ananda Shopie Quadros Gonçalves

Resumo

As informações de tendências de moda percorrem alguns caminhos até chegarem ao consumidor fi nal. O varejo de moda é parte da cadeia de moda em uma sociedade contemporânea que se baseia na efemeridade, orientada
para o apogeu e declínio de uso de produtos, modelos e cores, alimentada pelo desejo de novidades pelo consumidor. A pesquisa das novas tendências
de moda para atender a este desejo é parte deste processo mercadológico que se estabelece em dois eixos a serem contemplados neste trabalho: informação
e consumo. Pressupondo que os estabelecimentos de moda ligados ao comércio varejista são segmentados e que a informação atualizada é índice de sucesso desses empreendimentos, é feita neste estudo a problematização do caminho da informação de moda em relação às estratégias de compra e venda das mercadorias, através de pesquisas.

Pa l a v r a s - C h a v e : Informação, Consumo, Moda.

Publicado
2014-07-30
Seção
Artigos