TURISMO SUSTENTÁVEL E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: UMA QUESTÃO DE ATITUDE
Resumo
Analisa-se neste trabalho a importância de mudança de comportamento para o sucesso da gestão turística visando a uma estratégia sustentável. Entender o conceito de desenvolvimento turístico sustentável tem sido um grande desafio para muitos estudiosos. Busca-se compreender o comportamento organizacional, as atitudes dos sujeitos envolvidos na construção da cultura organizacional
e sua importância na conquista de uma gestão empresarial sustentável. No primeiro momento, é feita uma referência aos conceitos de turismo sustentável, ao conceito de atitude pela necessidade de mudança de comportamento no desenvolvimento sustentável e, também, ao conceito de cultura organizacional. Em seguida são analisadas formas que podem ajudar a construir um ambiente adequado ao crescimento dos indivíduos que dele fazem parte.
Pa l a v r a s - C h a v e : Turismo Sustentável, Atitude, Cultura Organizacional, Mudança de comportamento.
Os Direitos autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em um periódico de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não comerciais.