A CARREIRA PROFISSIONAL E A MOTIVAÇÃO DO TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE PORTO ALEGRE
Resumo
O setor do comércio possui hoje em torno de 180 mil trabalhadores empregados no varejo de Porto Alegre. Sendo assim, é preciso investimento por parte das empresas na capacitação desses trabalhadores. Investir na educação e treinamento para que o trabalhador seja capaz de oferecer aos clientes informações sobre produtos e serviços. Os sindicatos de classe possuem papel fundamental, uma vez que representam empregados e empregadores em todas as esferas trabalhistas,
além de dar suporte às empresas, independentemente do seu porte econômico. A visão por parte dos sindicatos demonstra que o treinamento e a capacitação ainda podem ser elementos de diferenciação em termos de motivação dos trabalhadores, o que pode auxiliá-los num melhor planejamento de sua carreira profissional, ou mesmo ser diferencial para novas oportunidades do mercado.
Palavras-chave: Varejo. Capacitação. Treinamento. Sindicatos de Classe. Motivação. Carreira Profissional.
Os Direitos autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em um periódico de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não comerciais.