O COMPORTAMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE MODA NAS REDES SOCIAIS

  • Marcela Bortotti Favero Universidade Cidade Verde
  • Francisco J. S. M. Alvarez

Resumo

Neste artigo – cujo objetivo é apresentar os aspectos relacionados ao comportamento das micro e pequenas empresas de moda nas redes sociais explora-se a questão da frequência das publicações e suas relações com as interações dos usuários. Os dados foram coletados por meio de monitoramento das fan pages 1  de vinte e três empresas de confecção da região do Brás, de São Paulo (centro comercial e lojas de rua), durante um período de dois meses. Os resultados apontam que as micro e pequenas empresas de moda estão utilizando a rede social Facebook com intensidade diferente, porém não se observa nenhuma relação direta entre a média de publicações e a média de respostas dos usuários (interação do consumidor com a página). Outro resultado relevante está relacionado com o dia de maior retorno geral das
respostas do usuário, que para a micro e pequena empresa de confecção está no domingo e nas segundas-feiras.

P a l a v r a s - c h a v e :  Moda. Micro e pequena empresa. Rede social. Facebook

Publicado
2014-09-26
Seção
Artigos