ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS E SEU IMPACTO NAS REFERÊNCIAS DE MODA DAS VIAJANTES
Resumo
O turismo e suas ligações com o lazer vem sendo bastante estudado ultimamente, considerando-se que as viagens são uma forma de entretenimento da contemporaneidade. Neste estudo avaliou-se se o indivíduo percebe mudanças estéticas decorrentes da experiência destas viagens através de seu consumo e incorporação de novos códigos de vestimenta. Estuda-se o impacto na percepção de moda deste viajante, a partir de uma mostra de mulheres gaúchas com mais de 25 anos e que tenham viajado para mais de 15 países. Nota-se nos depoimentos analisados em seu conteúdo que é sensível uma nova percepção de moda e a incorporação de elementos na representação social por meio de roupas e acessórios encontrados nos países visitados.
Os Direitos autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em um periódico de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não comerciais.