ESTUDO DA COR: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE INTERLIGA TEORIA E PRÁTICA DA COR NO DESIGN DE MODA

  • Cilene Cardoso Estol

Resumo

O presente artigo expõe uma experiência educacional realizada com alunos do Curso Superior de Design de Moda do Centro Universitário Metodista do Sul, componente curricular: Estudo da Cor. Tem como objetivo contribuir com o ensino-aprendizado,
aprimorando a compreensão do discente sobre a teoria das cores e facilitando sua visualização em relação à importância destes conteúdos, como fundamentação teórica, para a sua prática profi ssional como designer de moda. Ao organizar a disciplina, procurou-se desenvolver um plano semestral que contemplasse conteúdos teóricos a partir da prática da cor já transposta para a realidade do Design de Moda, posicionando esta ação como uma estratégia de ensino-aprendizagem que pode favorecer a
construção de competências objetivadas, no sentido de promover a ampliação de como conteúdos teóricos podem facilitar ações efi cazes e práticas qualifi cadas. O
artigo apresenta propostas práticas realizadas durante esta experiência educacional, descrevendo o processo de cada etapa e discutindo seus objetivos específi cos.

P a l a v r a s - c h a v e : Relação Teoria e Prática. Processo Ensino-Aprendizagem. Teoria das Cores.

Publicado
2014-07-28
Seção
Artigos