O IMPACTO DA MARCA NA INTENÇÃO DE COMPRA DE CHOCOLATE AO LEITE

  • Fernando de Oliveira Santini
  • Wagner Junior Ladeira
  • Rafael Mendes Lubeck
  • Claudio Rotta

Resumo

O presente estudo teve como objetivo avaliar o impacto da marca sobre as preferências dos consumidores de chocolate ao leite. Foi realizado um quaseexperimento,
pelo qual foram avaliados os constructos relacionados com a marca: lealdade, qualidade percebida, OBE e intenção de compra. O levantamento de dados ocorreu em novembro de 2011, na cidade de Caixas do Sul/RS, com 197 respondentes e amostragem não probabilística por conveniência. A principal consideração dos autores foi o entendimento da efetividade do efeito da marca
sobre a preferência de escolha do consumidor, sendo que a imagem criada muitas vezes sobrepõe-se ao desempenho do produto em si.

P a l a v r a s - c h a v e : Quase-experimento em Marketing. Marca. Intenção de Compra.

Publicado
2014-07-28
Seção
Artigos