ANTROPOLOGIA NA PESQUISA DE TENDÊNCIAS
Resumo
A união do coolhunting e da antropologia é cada vez mais necessária no desenvolvimento de produtos, fornecendo aportes teóricos confi áveis na elaboração e interpretação das tendências. Assim, as empresas conseguem desenvolver seus produtos com dados concretos sobre atitudes e desejos de seus consumidores. Por ser um tema pouco explorado, o presente artigo propõe uma abordagem inicial para melhor compreender a metodologia coolhunting, e, também, servir como reflexão sobre a importância do olhar etnográfi co na pesquisa de tendências. Assim, esse tipo de pesquisa é capaz de fornecer dados de forma rápida e efi caz para o desenvolvimento de novos produtos.
P a l a v r a s - c h a v e : Coolhunting. Antropologia. Tendências.
Os Direitos autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em um periódico de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não comerciais.