LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM SITES DE HOTÉIS DA REGIÃO SUL DO BRASIL
Resumo
A globalização e o desenvolvimento crescente do turismo nas últimas décadas exigem que o setor hoteleiro estabeleça canais de comunicação cada vez mais práticos, a fi m de agilizar a contratação de prestação de serviços. Diversos meios de hospedagem promovem seus estabelecimentos e serviços prestados através de sites, aliando tecnologia e informação. O acesso aos sites é universal e, desta forma, cria-se uma necessidade de tradução de seus conteúdos para línguas estrangeiras, a fi m de facilitar a busca de informações por clientes estrangeiros. Sendo assim, o presente trabalho busca identifi car a existência de tradução em línguas estrangeiras nos sites de hotéis de categoria Confortável e Médio Conforto da região Sul do Brasil, destacando a importância da presença de informações em outros idiomas nos mesmos.
P a l a v r a s - c h a v e : Hospitalidade. Hotelaria. Comunicação. Línguas Estrangeiras. Site.
Os Direitos autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em um periódico de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não comerciais.